exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Opinião

A verdade é esta: sem a Google, o mundo parava

Um dia antes da publicação deste texto, Donald Trump, o presidente dos EUA que julga que a história da humanidade parou algures na década de 1950, deixou o resto do mundo à beira de um ataque de nervos ao anunciar a aplicação de taxas de 25% às importações de alumínio e 10% às importações de ferro

  • 333

O argumento usado tem tanto de sibilino como de anacrónico: «Vamos reconstruir a nossa indústria de aço, e vamos reconstruir a nossa indústria (de alumínio)», disse o presidente americano, citado na medida do possível pelo Financial Times.

Jean-Claude Juncker, o presidente da Comissão Europeia que se esforça por parecer um pai de família responsável, apesar de a família dar ares de apenas pensar no dia em que será chamada a receber um quinhão do pé-de-meia que sobrar à UE, não tardou a reagir com eventuais retaliações, depois de considerar as novas taxas como «inaceitáveis» à luz dos acordos e tratados já firmados no âmbito do livre comércio mundial.

Este conteúdo foi publicado originalmente na Exame Informática Semanal 67 (1 de junho de 2018). Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

  • 333