Os dados da IDC referentes ao 4º trimestre do ano passado mostram que as remessas mundiais de tablets desceram pela primeira vez desde a criação deste mercado em 2010.
Segundo os dados da IDC relativos ao terceiro trimestre deste ano, o mercado mundial de tablets cresceu 11,5% quando comparado com o período homólogo de 2013, sendo que as vendas atingiram os 53,8 milhões de unidades.
A crescente preferência dos consumidores por híbridos e o prolongar do ciclo de vida dos equipamentos são fatores decisivos para a taxa de crescimento dos tablets ter descido de 55% para 11% em apenas um ano. Isto numa altura em que se espera que a Apple apresente um novo iPad amanhã.
A IDC revelou que as remessas mundiais de tablets cresceram 11% no 2º trimestre deste ano quando comparado com o mesmo período de 2013. A Apple continua a dominar o mercado.
O fenómeno das ‘selfies’ está a fazer com que os utilizadores fiquem mais exigentes com a qualidade das câmaras frontais dos seus smartphones e tablets. A Sony quer aproveitar esta oportunidade para colocar os seus sensores em mais dispositivos dos outros fabricantes.
A Transportation Security Administration anunciou que os viajantes de avião poderão ser obrigados a ligar telemóveis, computadores ou tablets caso queiram embarcar rumo aos EUA.
Vai comprar um telemóvel com Windows Phone? Talvez valha a pena esperar mais um tempo: segundo um dos vice-presidentes da Microsoft, vem aí uma descida de preços.