Versãos pirateadas de Spotify, Angry Birds, Pokémon Go, Minecraft e outras apps estão a ser instaladas em iPhones usando a tecnologia da própria Apple.
A Apple está em negociações com as editoras e criadoras de jogos para ter um serviço de subscrição que permita o acesso a packs de títulos mediante o pagamento de uma subscrição.
O criador do Cydia, uma alternativa à App Store para iPhones desbloqueados, reconhece estar a perder dinheiro com a plataforma e que, até ao fim do ano, irá encerrar o serviço em definitivo.
A Apple disponibiliza uma opção aos utilizadores europeus para descarregarem toda a informação que a empresa detem sobre a sua atividade. O portal de privacidade deve chegar depois a todos.
Os novos valores são bem mais elevados que os praticados por Google e Apple. O objetivo da Microsoft é atrair mais programadores para dotar o ecossistema de mais e melhores conteúdos
A app do Telegram desapareceu da loja de aplicações da Apple. A marca da “maçã” alertou os criadores da app de que havia conteúdo inapropriado a ser disponibilizado.
A Zello chegou ao topo da loja de aplicações da Apple devido aos furacões que assolam os EUA. A app permite conversas entre grandes grupos de utilizadores e está a ser usada como ferramenta de coordenação de salvamentos.
Há um novo jogo de Realidade Aumentada que traz zombies para as ruas e permite ver quanto tempo é que cada jogador duraria em caso de apocalipse como em The Walking Dead.
O CEO da Apple reuniu-se com o CEO da Uber em 2015 e chegou a ameaçar remover a app da App Store. Em causa, um ferramenta que permitia espiar os utilizadores, mesmo depois de a aplicação ter sido apagada do iPhone.