exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • MIT desenvolve “joias vivas”

    Ciência

    Exame Informática

    Um novo projeto de investigadores do MIT e da Universidade de Stanford descreve “joias vivas” que se movem na superfície da roupa, inspiradas nos movimentos de insetos.

  • MIT quer televisores 3D, mas sem os óculos

    Hardware

    Exame Informática

    Investigadores do MIT acreditam que as pessoas estão interessadas em ver televisão 3D em casa, mas sem precisarem de óculos especiais, pelo que estão a desenvolver um projeto que envolve software para oferecer conteúdos 3D.

  • Aprenda uma nova lingua nos tempos mortos

    Software

    Ruben Nascimento Oliveira

    Um grupo de investigadores do MIT está a desenvolver um conjunto de apps que visa proporcionar pequenos momentos de aprendizem de novas línguas nos tempos mortos.

  • Grafeno 3D do MIT é dez vezes mais forte que o aço

    Ciência

    Exame Informática

    Há muitos estudos e trabalhos que envolvem o grafeno, mas ainda são poucas as experiências em objetos de tamanho considerável. O MIT criou um grafeno 3D com apenas 5% da densidade do aço e dez vezes mais forte.

  • MIT cria músculos artificiais a partir de nylon

    Ciência

    Exame Informática

    Investigadores do MIT recriaram fibras semelhantes às que compõem os músculos humanos a partir de nylon. A descoberta pode ser útil para a robótica e para as indústrias automóvel e aeronáutica.

  • MIT quer criar máquina que provoca pesadelos

    Ciência

    Exame Informática

    A Nightmare Machine está a ser desenvolvida por cientistas do MIT e da CSIRO, da Austrália, com o objetivo de encontrar formas de conforto para os seres humanos. Mas primeiro, vai provocar pesadelos.

  • Já há táxis autónomos em Singapura

    Mercados

    A nuTonomy estreou um serviço de táxis autónomos em Singapura. As primeiras viagens são gratuitas, circunscritas a um raio de quatro quilómetros e com pontos de partida e destino predefinidos.