O CEO da Tesla fez mais uma promessa arrojada: em 2020, a empresa vai lançar para o mercado um carro completamente autónomo, que consegue transportar passageiros desde o parque de estacionamento ao destino sem qualquer intervenção humana.
As duas gigantes estão a negociar o investimento na Rivian, uma empresa que produz pickups elétricas. O negócio colocaria a Rivian a valer entre os mil e os dois mil milhões de dólares.
O anúncio foi feito via Twitter pelo CEO da Tesla, Elon Musk, como resposta a uma publicação de um utilizador da Tesla a quem partiram a janela do carro.
O CERN, organização europeia para a investigação nuclear, quer avançar para a construção de um Future Circular Collider, ou um acelerador de partículas circular gigante, com mais capacidade que o atual LHC. Elon Musk terá sido sondado para construir o túnel.
Como a Microsoft ganhou a corrida à Apple neste segmento e a possibilidade da marca responsável pelo iPhone avançar para uma grande aquisição (como a Tesla). A opinião de Sérgio Magno
O fundador da SpaceX publicou uma fotogradia onde mostra como está a andar a construção do foguetão Starship e partilhou alguns detalhes sobre os materiais que estão a ser usados
Apesar de quatro outros lançamentos cancelados na semana passada, a SpaceX conseguiu fazer o seu primeiro lançamento espacial para o setor militar, entrando assim num lucrativo segmento dominado pela Lockheed e pela Boeing.
A empresa de Elon Musk já tinha apresentado o projeto Starlink, onde pretende lançar 11943 satélites para construir uma rede de banda larga. O projeto vai receber agora o primeiro investimento de 500 milhões de dólares.
A SpaceX quer levar um passageiro privado à Lua e já começou os trabalhos no veículo. O Big Falcon Rocket, ou BFR como tem sido conhecido, tem agora um novo nome: Starship.
A Tesla escolheu Robyn Denholm para tomar o lugar de Elon Musk na liderança do Conselho de Administração. A substituição foi uma exigência das autoridades financeiras dos EUA