Com o fim do tratado de armas americano-soviético na passada semana, o Kremlin está a rever os planos de construção de novos foguetões Yenisei para ir ao Espaço. Um passo que poderá estar concluído em 2028.
Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguiram imprimir cartilagem humana e uma glândula de um roedor no espaço, pela primeira vez.
Os dois cosmonautas russos a bordo da ISS vão passear pelo espaço para investigar o que poderá ter causado o buraco que foi detetado há alguns meses e entretanto já está remendado.
Ainda não foram avançados detalhes sobre a falha, mas a Nasa já publicou no Twitter uma mensagem que dá conta de uma falha que terá dificultado a separação do propulsor e do módulo tripulado do Soyuz
Investigadores da agência espacial russa não descartam a possibilidade de o buraco encontrado na Estação Espacial Internacional ter sido de forma intencional, num ato de sabotagem.
Os rumores eram conhecidos há muito, mas agora as agências espaciais da Rússia e dos EUA confirmaram estar a colaborar na exploração espacial. A construção de uma base na órbita lunar será o primeiro passo desta parceria.