exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • O dia em que a PT Empresas construiu uma fábrica

    Mercados

    Pedro Miguel Oliveira

    Vai custar 10 milhões de euros e abre portas oficialmente a 9 de junho do próximo ano. A nova fábrica da portuguesa Solintellysys foi desenhada de raiz tendo em conta as tecnologias do ecossistema da Indústria 4.0. Um projeto em que a PT Empresas vai além do fornecimento da infraestrutura tecnológica. O operador é responsável pela construção da própria fábrica.

  • Starcraft: Remastered chega este verão

    Jogos

    Ruben Nascimento Oliveira

    O jogo foi totalmente remasterizado para ter um look mais atual. Já se encontra em pré-venda no website da produtora, mas só vai estar disponível para jogar a partir de 14 de agosto.

  • Canon 6D Mark II não grava vídeo em Ultra Alta Definição

    Hardware

    Ruben Nascimento Oliveira

    A Canon anunciou uma versão melhorada da 6D. A câmara traz um novo sensor de 26.2 megapíxeis, ISO até 40.000, um sistema de focagem automática muito rápido e um ecrã tátil ajustável. No entanto, as suas capacidades de gravação vídeo ficam limitadas ao Full HD.

  • Smartphone reduz a nossa capacidade cognitiva

    Ciência

    Ruben Nascimento Oliveira

    Um grupo de investigadores descobriu que ter o telemóvel por perto reduz, significativamente, a nossa capacidade cognitiva. O cérebro está, nesses momentos, a gastar recursos a combater a tentação de segurar no dispositivo.

  • Já pode comprar o OnePlus 5

    Hardware

    Ruben Nascimento Oliveira

    O OnePlus 5 é um smartphone com características topo de gama, como o sistema dual camera e o processador Snapdragon 835, a um preço inferior ao da concorrência direta.

  • Windows 10 S infetado em três horas

    Software

    Ruben Nascimento Oliveira

    O especialista em cibersegurança, Matthew Hickey, foi desafiado pela ZDnet para testar o nível de segurança da versão do Windows que a Microsoft cunhou de "mais segura". Em apenas três horas, foi possível infetar uma máquina que estava a correr o Windows 10S e tomar o seu controlo.

  • Google aperta a luta contra vídeos terroristas

    Internet

    Ruben Nascimento Oliveira

    A gigante tecnológica vai aumentar o seu papel na luta contra o terrorismo através de quatro medidas diferentes que tentam não só eliminar conteúdos que promovam o ódio no YouTube, mas também dissuadir potenciais recrutas da ISIS.