exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Tutoriais

Saiba como apagar apps indesejadas do Facebook

A área de Definições de Aplicações da rede social permite ao utilizador gerir as diferentes apps e eliminar as que já não são necessárias, assegurando uma maior privacidade.

  • 333

Paulo Matos

Uma das vantagens do Facebook é a forma como a rede social usa a informação do utilizador para interagir com apps ou jogos. Contudo, esta funcionalidade pode originar preocupações relativamente à privacidade dos dados, uma vez que estas aplicações podem aceder não só a informação pública, como também, por exemplo, à lista de amigos e a outras informações pessoais, pelo que é conveniente ir revendo a lista de apps que têm acesso ao seu Facebook.

- Entre na sua conta de Facebook. Aceda ao menu que está no canto superior direito e clique na opção Definições.

- Na barra lateral do lado esquerdo vai encontrar o item Aplicações. Clique e o Facebook irá listar todas as apps a que está ligado.

- Aceda à app que quer modificar, clicando em Editar Definições. Clique em Guardar depois de fazer as alterações que pretende.

- Se pretender remover uma app, clique em Eliminar (X). O Facebook fornecerá uma explicação sobre o que vai acontecer se remover a aplicação e pedir para que confirme a sua intenção.

Nota: Este conteúdo foi originalmente publicado na Exame Informática nº 233.

  • 333