exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Tutoriais

Saiba como reencaminhar diferentes e-mails de uma só vez no Gmail

Se usa o Chrome para navegar na Internet e o Gmail para o correio eletrónico, pode tirar proveito da extensão Multi Forward para poupar tempo e trabalho.

  • 333

Paulo Matos

Gerir a caixa de entrada do e-mail nem sempre é fácil quando o tempo aperta, pelo que todas as ajudas são bem vindas. Se é utilizador de Gmail e Chrome, pode recorrer a uma extensão para conseguir reencaminhar diferentes emails de uma só vez, em vez de ter de fazê-lo um a um.

- Comece por instalar o Multi Forward for Gmail no Chrome.

- Passa a surgir um botão (com uma seta) no canto superior direito, a seguir à barra de endereços, e para ativar a extensão é preciso carregar nele para autorizar a app. A partir daí, a funcionalidade passa a estar disponível diretamente no Gmail.

- Assim, apenas precisa de entrar no Gmail, selecionar os e-mails que quer reencaminhar e carregar no ícone que aparece ao lado do botão Eliminar.

- Surgirá uma caixa de diálogo a pedir que insira os endereços dos destinatários. Para dar como concluído o processo, deve carregar em Multi Forward e deixar a caixa aberta até receber a notificação de que as mensagens foram entregues.

Há que salientar que assim que instala a extensão recebe um e-mail com as instruções de desinstalação, pelo que apenas precisa de aceder a esse e-mail e carregar em Desinstalar Multi-Forward Gmail Script.

Nota: Este conteúdo foi originalmente publicado na Exame Informática nº 247.

  • 333