exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Tutoriais

Saiba como ver no Google Maps por onde andou e as fotos que tirou

Se não tiver problema em partilhar a sua localização com a Google, pode recorrer a uma funcionalidade do Maps para conseguir ver todos os sítios que já visitou e até as fotos que tirou nesses locais.

  • 333

Paulo Matos

Para conseguir ver os locais por onde já passou no Google Maps, tem, antes de mais, de ativar a funcionalidade A sua linha cronológica. Assim, num computador, entre na sua conta Google, carregue no ícone que está no canto superior direito e entre em A minha conta.

Vá a Informações pessoais e privacidade. Em baixo vai encontrar um menu dedicado a Controlos da atividade e é nessa área que tem de ativar (ou certificar-se que está ativa) a opção Locais para onde se desloca.

Depois é só carregar em Gerir histórico para explorar A sua linha cronológica. Tenha em mente que se só agora vai ativar a funcionalidade, a linha cronológica apenas irá começar a partir desse momento.

Se estiver a utilizar um telemóvel Android, entre no Maps, aceda ao menu e carregue em A sua linha cronológica – no caso de ainda não o ter feito, terá de ativar o Histórico de Localizações.

Esta funcionalidade vai mostrar-lhe por onde andou e a que horas, sendo que se usar o Google Fotos também aparecerão fotos associadas ao local onde as tirou.

Nota: Este conteúdo foi originalmente publicado na Exame Informática nº 248.

  • 333