exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Tutoriais

Como adicionar automaticamente marcadores do Chrome ao ecrã principal do telemóvel

Para poupar tempo e trabalho, crie atalhos no ecrã principal do smartphone Android para os marcadores que tem no Chrome. Até pode fazer com que todos os favoritos que adicione no futuro sejam replicados de forma automática.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Os favoritos foram criados para poupar tempo ao utilizador, trocando a necessidade de escrever um endereço por um simples clique. No telemóvel pode ser particularmente útil ter os atalhos para sites no ecrã principal.

- Assim, se usar um smartphone Android e o Chrome, a forma mais fácil de adicionar um marcador ao ecrã inicial é entrar no browser, ir ao ícone dos três pontos na vertical que se encontra no canto superior direito e selecionar a opção Adicionar ao ecrã principal. Contudo, isto apenas funcionará para um favorito de cada vez.

- Se quiser fazer com que todos os seus marcadores do Chrome apareçam de forma automática no ecrã principal, fique a carregar na área em branco do ecrã onde quer que os atalhos sejam colocados. Depois escolha a opção Widgets e selecione Marcadores. A partir daí, todos os favoritos que adicionar no Chrome serão automaticamente carregados para o ecrã.

Nota: Este conteúdo foi originalmente publicado na edição nº 246 da Exame Informática.

  • 333
  • HDR: O que é e para que serve

    Tutoriais

    Se está a pensar comprar uma televisão nesta época natalícia, dê primazia a um modelo que disponibilize esta tecnologia. É que as imagens são mais realistas, graças a um rácio de contraste e a uma paleta de cores mais amplos.

  • Use o Google para tudo!

    Tutoriais

    Sabia que pode descarregar localizações no Google Maps para usar offline? Que o Google Now o pode ajudar a nunca mais perder um avião? Que o Google Fotos faz filmes e slideshows por si? São apenas alguns dos exemplos que lhe vamos dar a seguir e que vão permitir-lhe usar todo o universo da Google a seu favor. Seja para utilização pessoal ou profissional. O melhor de tudo? Não vai gastar um cêntimo.