exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Consultório

Abrir “PowerPoints” no Android

Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.

  • 333

Consulto muitas vezes o meu correio no meu smartphone (TMN A70 da ZTE) e não consigo abrir anexos com fotos e vídeos com a extensão PPS. Aparece o seguinte erro: «Não existe nenhuma aplicação instalada capaz de abrir este anexo. Tente transferir uma aplicação apropriada do Android Market».
Já tentei várias aplicações do Google Play e nenhuma consegue abrir os anexos. Existe alguma aplicação que eu possa instalar e que abra este tipo de ficheiro?
Amândio Pelina

A extensão PPS normalmente refere-se a ficheiros PowerPoint, a aplicação mais popular do mercado para criar apresentações. Há várias apps para Android com capacidade para abrir este formato, a começar pelo próprio PowerPoint da Microsoft. Aliás, pode instalar gratuitamente O Docs Viewer é uma alternativa interessante porque tem a capacidade de abrir vários tipos de formatos além do PowerPoint.


Ajuda aos leitores
Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.
O Consultório sempre fez parte da Exame Informática. São páginas dedicadas a responder as dúvidas dos nossos leitores, desde questões técnicas relacionadas com problemas de hardware e software, até recomendações de compras nas mais variadas áreas da tecnologia.
Para enviar as suas dúvidas deve usar o endereço de e-mail consultorio@exameinformatica.impresa.pt. Cada e-mail deve referir-se apenas a um pedido de ajuda – pode enviar vários e-mails se tiver mais de um pedido de informação. Inclua uma descrição pormenorizada e, no caso de dúvidas técnicas, uma descrição do sistema (configuração do PC ou marca e modelo do smartphones, por exemplo).
Como é impossível responder a todos, damos prioridade aos assinantes da Exame Informática, pelo também deve indicar os seus dados de assinante no e-mail (nome e/ou número de assinante).
As perguntas e respostas selecionadas são publicadas na revista e/ou na secção Ajuda deste site.

  • 333