exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Consultório

Windows 10 não precisa do novo Office

Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas

  • 333

Sérgio Magno

Possuo um Asus N56V Series, Intel Core i7 com 2,30 GHz de frequência, que dispõe de uma placa gráfica Nvidia GeForce GT 650M de 2 GB e 6 GB de memória RAM.
Atualmente funciona com o sistema operativo de origem, o Windows 7, que vai cumprindo com as tarefas mais exigentes sem qualquer anomalia aparente. No entanto, e apesar de algum ceticismo, desde que a Windows proporciona o upgrade gratuito da sua versão mais recente tenho ponderado seriamente em realizar esta atualização. Porém, nesta versão “7”, usufruo da licença oficial do Office Estudantes 2010, de programas CAD e Adobe.
A questão é a seguinte: Terei eu de comprar a nova versão Microsoft Office 2016 e instalar novamente o software anteriormente referidos se realizar o upgrade para Windows 10?
André Cardoso.

A atualização do Windows 7 para o Windows 10 mantém os programas instalados. Só os (poucos) programas incompatíveis com o novo sistema operativo têm de ser atualizados, o que não é o caso do Office nem deverá ser o caso do software que menciona. Ou seja, não deverá ter de fazer qualquer atualização nem sequer reinstalar os programas. Na realidade, os maiores problemas de compatibilidade que têm sido detetados na atualização do Windows 7 para o 10 estão mais relacionados com drivers, sobretudo de componentes e periféricos muito antigos. Felizmente, a máquina que refere está perfeitamente apta a receber o Windows 10.

Ajuda aos leitores
Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.
O Consultório sempre fez parte da Exame Informática. São páginas dedicadas a responder as dúvidas dos nossos leitores, desde questões técnicas relacionadas com problemas de hardware e software, até recomendações de compras nas mais variadas áreas da tecnologia.
Para enviar as suas dúvidas deve usar o endereço de e-mail consultorio@exameinformatica.impresa.pt. Cada e-mail deve referir-se apenas a um pedido de ajuda – pode enviar vários e-mails se tiver mais de um pedido de informação. Inclua uma descrição pormenorizada e, no caso de dúvidas técnicas, uma descrição do sistema (configuração do PC ou marca e modelo do smartphones, por exemplo).
Como é impossível responder a todos, damos prioridade aos assinantes da Exame Informática, pelo também deve indicar os seus dados de assinante no e-mail (nome e/ou número de assinante).
As perguntas e respostas selecionadas são publicadas na revista e/ou na secção Ajuda deste site.

  • 333