exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Consultório

Facebook: vídeos demoram muito tempo a abrir

Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.

  • 333

Tenho um Galaxy S6 e desde há umas semanas que tenho notado que os vídeos e os GIFs animados estão a demorar cada vez mais tempo a abrir. Muitas vezes simplesmente desisto. Tenho a app do Facebook atualizada e os vídeos correm perfeitamente bem nas outras apps. Não me parece que seja um problema do telemóvel porque tudo o resto funciona bem e rápido.
Filipe S.

Quando uma app está a ter um comportamento estranho, sobretudo quando começa a reagir mais lentamente, a primeira coisa a experimentar é limpar a cache relativa à aplicação. Esta “receita” resulta em boa parte das vezes, incluindo no Facebook.
Em Definições, toque em Aplicações. Toque em Gestor de aplicações e procure por Facebook na lista, que deverá estar ordenada por ordem alfabética. Toque nesta app para abrir a janela Informações da aplicação, toque em Memória e em Limpar Cache. Recomendamos ainda que toque também em Limpar dados – neste caso terá de reintroduzir a sua palavra-passe quando reiniciar o Facebook.

Limpar cache pode resolver vários problemas com as apps, sobretudo no desempenho

Limpar cache pode resolver vários problemas com as apps, sobretudo no desempenho

Ajuda aos leitores
Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.
O Consultório sempre fez parte da Exame Informática. São páginas dedicadas a responder as dúvidas dos nossos leitores, desde questões técnicas relacionadas com problemas de hardware e software, até recomendações de compras nas mais variadas áreas da tecnologia.
Para enviar as suas dúvidas deve usar o endereço de e-mailconsultorio@exameinformatica.impresa.pt. Cada e-mail deve referir-se apenas a um pedido de ajuda – pode enviar vários e-mails se tiver mais de um pedido de informação. Inclua uma descrição pormenorizada e, no caso de dúvidas técnicas, uma descrição do sistema (configuração do PC ou marca e modelo do smartphones, por exemplo).
Como é impossível responder a todos, damos prioridade aos assinantes da Exame Informática, pelo também deve indicar os seus dados de assinante no e-mail (nome e/ou número de assinante).
As perguntas e respostas selecionadas são publicadas na revista e/ou na secção Ajuda deste site.

  • 333