exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Teste ao Galaxy Note 8

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos um dos smartphones mais aguardados do mercado. O Galaxy Note 8 tem um ecrã a cobrir quase a totalidade do aparelho. Infelizmente, o sensor de impressão digital continua localizado na traseira, junto às câmaras. Conte com uma câmara dupla, que permitem considerá-lo um dos melhores smartphones para quem gosta de captar fotografias e vídeo.

  • Teste à Panasonic Lumix DC-FZ82

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos a nova Panasonic Lumix, que promete agradar aos entusiastas de câmaras com muito zoom. A objetiva é o maior destaque deste aparelho, que lhe fornece uma maior polivalência. Conte com suporte para vídeo em 4K, embora não haja entrada para microfone.

  • O que ainda não sabe sobre o novo Nissan LEAF

    Reporter EI

    Exame Informática

    Fomos até ao Japão conhecer a nova versão do LEAF, o carro que tem como missão democratizar o acesso aos veículos elétricos. O novo design é bem mais normal do que as versões anteriores, para conseguir apelar a uma maior fatia do público. Destaque para a tecnologia ProPilot que permite condução semiautónoma em autoestrada. A bateria permite uma autonomia máxima de 400 kms, em condução real deve rondar os 250 a 300 kms. Deve chegar a Portugal no início de 2018.

  • Fomos conhecer os Zenfone 4

    Reporter EI

    Exame Informática

    Estivemos em Roma para assistir à apresentação do Asus Zenfone 4. O topo de gama vai estar disponível em várias versões, mas com todas focadas em permitir a captura das melhores imagens e vídeos. O melhor é o Zenfone 4 Pro, com um processador de elevado desempenho e que está preparado para as redes 5G. Conheça ainda o Zenfone 4 Max, de entrada de gama, com especificações mais parcas.

  • Senergy Force, uma solução térmica desenvolvida em Portugal

    Reporter EI

    Exame Informática

    Os responsáveis da T&T prometem ganhos de 20% na climatização de edifícios, devido à utilização do ar captado no exterior e a luz solar. Prevê-se ainda a adaptação de uma rede neuronal que prevê o tipo de utilização mais eficiente, depois da instalação. O sistema deve custar entre 250 a 300 euros por metro quadrado e propõe ainda substituis elementos de cobertura, como telhados ou paredes. A comercialização deve arrancar em janeiro de 2018.

  • Qart, a box portuguesa que monitoriza a qualidade do ar

    Reporter EI

    Exame Informática

    Estivemos na Qart que criou uma caixa recheada de sensores e tecnologia que permite, por exemplo, monitorizar ruídos ou a qualidade do ar. As leituras podem depois ser usadas para identificar as zonas com maiores quantidades de monóxido de azoto e de monóxido de carbono. Pode ainda ser ligado a radares, para monitorizar quantos carros passam numa determinada rua.

  • MASSIVE, o maior laboratório de Realidade Virtual está em Vila Real

    Reporter EI

    Exame Informática

    Fomos até à UTAD conhecer o MASSIVE, aquele que é considerado o maior e mais sofisticado laboratório de Realidade Virtual da Península Ibérica. Todos os visitantes usam óculos e sensores no corpo para experienciar a RV na primeira pessoa. Está previsto o desenvolvimento de novos cenários, como com a Marinha dos EUA e outros.