exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Chip fotónico que torna comunicações com satélites mais baratas

    Reporter EI

    Exame Informática

    Fomos até ao Instituto de Telecomunicações de Aveiro conhecer o projeto onde está a ser desenvolvido um chip fotónico destinado a trazer Internet à metade da população que ainda está offline. O objetivo é tornar as comunicações com satélite mais flexíveis e baratas. Além de mais pequeno, o chip fotónico consome menos energia e é capaz de processar mais dados.

  • Teste em vídeo ao Mercedes E 300 DE Station

    Direto LAB

    Exame Informática

    Conheça mais este passo da Mercedes no caminho da eletrificação. A Classe E 300 DE Station usa uma arquitetura híbrida plug-in, onde o motor elétrico substitui ou complementa o motor a gasóleo. O resultado é um consumo muito mais baixo, facilmente abaixo dos 5L aos 100 km.

  • Exame Informática TV, n.º 653

    EI TV

    Exame Informática

    Neste programa, mostramos-lhe um chip desenvolvido em Portugal e que promete tornar comunicações com satélites mais baratas e analisamos um sistema de televisão que reconhece comandos de voz em linguagem natural.

  • TBee 2 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Analisamos uma pequena caixa que pode ligar ao televisor aí de casa e ganhar uma oferta vasta de conectividade. A box multimédia foi feita em Portugal e ganhou vários prémios internacionais devido às múltiplas possibilidades.

  • Roomba I7+ , o primeiro aspirador robótico com Inteligência Artificial

    Direto LAB

    Exame Informática

    A iRobot apresentou o Roomba I7+, uma nova versão melhorada do popular aspirador robótico. Este modelo usa as primeiras aspirações para mapear a zona e deteta diferentes superfícies e níveis de sujidade, adaptando-se de modo conveniente. O sistema é capaz de mapear diferentes andares a a CleanBase consegue limpar o aparelho, sem ser necessária ajuda humana constante.

  • Asus Zenfone 6 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos um smartphone único no mundo, que consegue fazer fotografias dos ângulos mais incríveis. É o terminal mais rápido que já analisamos e que apresenta uma câmara rotativa, com funcionalidades de gestão de bateria mais inteligentes.