exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Teste em vídeo: Blackberry Keyone

    Direto LAB

    Exame Informática

    O teclado físico está de volta com este modelo da Blackberry. O ecrã mede 4,5 polegadas, mais pequeno que a média atual dos smartphones, e a utilização das teclas requer algum tempo de habituação. O desempenho não é o melhor que já vimos, mas temos de destacar a câmara principal usada pela Blackberry pela qualidade das imagens captadas.

  • Vídeo: Teste ao HP Envy 13- AD008NP

    Vídeos

    Exame Informática

    Tivemos o portátil HP no nosso laboratório, uma máquina com design premium e que não custa mais de mil euros. O chassis de metal assegura que temos uma portátil fino e leve, indicado para produtividade e algumas tarefas essenciais. A autonomia está acima da média, há várias opções de conectividade e há alguns detalhes que asseguram uma maior ergonomia.

  • Teste em vídeo: Samsung Gear Sport

    Direto LAB

    Exame Informática

    Fomos praticar desporto e deixamos o Samsung Gear Sport a monitorizar toda a atividade. O relógio tem um ecrã OLED de 1,2 polegadas, bem visível mesmo no exterior. O smartwatch pode ser submerso até 50 metros e a bateria pode durar até três dias. A versão anterior está igualmente bem conseguida, é mais barata, mas não é à prova de água.

  • Portugal aponta ao espaço

    Reporter EI

    Exame Informática

    A indústria portuguesa vai colocar 12 satélites no espaço. O programa Infante, liderado pela Tekever, prevê o primeiro lançamento já em 2020. Até 2025, serão colocadas as restantes máquinas, com câmaras, sistemas de telecomunicações e radares de abertura sintética. Cada satélite vai pesar 25 quilos e vai orbitar em faixas entre os 300 e 400 quilómetros de distância para a Terra.

  • Teste em vídeo aos auscultadores Sony WH-1000XM2

    Vídeos

    Exame Informática

    Os novos headphones da Sony são muito bons a isolar o ruído exterior, têm um alcance dinâmico considerável e vários detalhes premium, como o revestimento ou a bolsa de transporte. A empresa mantém a aposta no painel tátil lateral que permite realizar algumas operações e assegura uma autonomia superior a 30 horas.

  • Portuguesa C2C NewCap quer revolucionar o armazenamento de energia

    Reporter EI

    Exame Informática

    Investigadores portugueses estão a desenvolver uma nova geração de unidades de armazenamento de energia que prometem juntar as virtudes dos condensadores às das baterias para aplicações industriais. Maiores potências e ciclos de carga dos condensadores e podem manter a energia por períodos prolongados como as baterias. As grandes vantagens passam pelos custos inferiores e menor poluição. A estreia deve acontecer em motores de arranque de camiões, pelo verão do próximo ano.

  • HPS, uma empresa do Porto que quer proteger os veículos que vão para o espaço

    Reporter EI

    Exame Informática

    Nos laboratórios da HPS no Porto estão a ser desenvolvidas soluções com o MLI, de MultiLayer Insulate, para duas das próximas missões da Agência Espacial Europeia. Os revestimentos vão suportar temperaturas entre os 220 graus positivos e os 180 graus negativos. O MLI tem de ser desenvolvido em salas limpas para evitar possíveis contaminações.