exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Vídeos

HP Z6 G4 em análise: o melhor desempenho

Exame Informática

  • 333

A Z6 G4 da HP é uma workstation, ou seja, uma estação de trabalho. Por fora parece um computador normal, mas por dentro está muito bem artilhado: 96 GB de memória, processador com 28 núcleos reais de processamento e placa gráfica profissional dedicada faz com que tenha conseguido apresentar o melhor desempenho no nosso laboratório.

Exame Informática

  • 333
  • Google Wifi, uma solução que permite criar uma rede de alto desempenho e grande cobertura

    Direto LAB

    O novo kit da Google já está disponível em Portugal e permite melhorar a cobertura do sinal Wi-Fi em casa. É possível fazer um controlo parental e definir quais os tempos de utilização de Internet. Os acessos podem ser controlados através das contas Google, mas tendo em conta as recentes notícias sobre problemas de segurança, talvez não seja boa ideia ativar os serviços cloud que recolhem dados sobre a nossa rede Wi-Fi.

  • Análise ao LG Gram, o regresso da LG aos portáteis

    Direto LAB

    Já testamos o Gram, o portátil que pesa apenas um quilo e que marca o regresso da marca aos portáteis em Portugal. O computador está disponível com ecrã de 14 ou de 15,6 polegadas, traz leitor de impressões digitais e apresenta um desempenho dentro da média para esta gama de preço. O destaque vai para a bateria de 72 watts, mas o preço parece algo elevado para o que oferece.

  • Olympus Pen E-PL9 em análise

    Direto LAB

    Testamos a nova Olympus Pen, que apresenta uma qualidade de construção convincente e um ecrã que pode ser rodado 180 graus. Os filtros artísticos são uma mais-valia para os aficionados das redes sociais. A interface da máquina é simples e vai ajudar a conquistar os utilizadores que ganharam o gosto pela fotografia nos smartphones e agora pretendem dar um passo em frente.

  • Auscultadores AKG N90 NC em análise

    Direto LAB

    Os novos phones da AKG são apadrinhados por Quincy Jones e vão agradar aos audiófilos e músicos. Apesar de serem muito fechados, não aquecem as orelhas, tornando-se ideais para longas sessões. O preço elevado torna-os indicados para os mais conhecedores que irão apreciar a boa qualidade de reprodução.

  • Acer AIO Aspire S24-880 em teste

    Vídeos

    Testamos um all-in-one da Acer, muito bem desenhado e que consegue lidar bem com aplicações de produtividade. O volume total é inferior ao volume da maioria dos LCD e o ecrã é mate, não produzindo reflexos. A inexistência de uma placa gráfica dedicada desaconselha o uso para quem gosta de jogar, mas o PC cumpre na altura de trabalhar e em algumas apps multimédia.