exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Teste em vídeo ao Hyundai Nexo, movido a hidrogénio

    Direto LAB

    Exame Informática

    Conduzimos um carro que oferece uma alternativa também sem emissões tóxicas, como os carros elétricos. A coreana Hyundai está a desenvolver veículos a hidrogénio, o que significa que utiliza uma célula de combustível para produzir energia elétrica a partir de uma reação química. O Nexo tem três tanques de hidrogénio e está recheado de tecnologia, oferecendo uma autonomia real de 600 quilómetros

  • Xiaomi Mi 8 em teste

    Direto LAB

    Exame Informática

    A Xiaomi já está oficialmente presente em Portugal e um dos destaques é o Mi 8: um smartphone com características de topo de gama, mas a um preço convidativo. A nível de hardware, não foram feitas concessões, o que se reflete no bom desempenho do terminal

  • Teste em vídeo ao Jaguar E-Pace

    Direto LAB

    Exame Informática

    Conduzimos o Jaguar E-Pace, um veículo com muita tecnologia e entretenimento a bordo. As linhas fluídas transmitem uma sensação de solidez e o estilo e qualidade no interior também convencem. O ecrã tátil tem muitas funcionalidades avançadas, embora não seja o mais simples de usar

  • Teste à Canon EOS R

    Direto LAB

    Exame Informática

    Câmara EOS R, a focagem automática mais rápida do mercado. Trata-se de uma câmara mirrorless full frame, destinada ao público profissional. O sensor grande permite captar mais luz, o que ajuda na qualidade da imagem

  • Estabilizadores Feyutech em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Dois estabilizadores da Feyutech que ajudam a melhorar a qualidade de vídeos captados com o smartphone ou câmara. Há mecanismos físicos como botões e rodas que ajudam a manter a estabilidade, corrigir posicionamento, ecrãs táteis disponíveis e, claro, apps.

  • Samsung Galaxy Tab S4 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos o melhor e mais recente tablet da Samsung. A capa/teclado é uma mais valia importante para quem pretende, por exemplo, substituir o portátil. A precisão e a reatividade da S Pen também nos convenceram.

  • Teste em vídeo ao Tesla Model X

    Direto LAB

    Exame Informática

    Já conduzimos o Model X da Tesla. Veja aqui o teste em vídeo ao carro mais evoluído do momento. Apresentamos ainda a rede de supercarregadores da Tesla, onde cada estação tem entre 8 e 10 postos e quase todas as operações são controlads por um ecrã tátil gigante.

  • Meters Headphones OV-1 em testes

    Direto LAB

    Exame Informática

    Estes auscultadores são bastante invulgares: têm em cada coluna um medidor de volume e apresentam um design profissional e retro. Há uma ligação Bluetooth disponível, controlos de reprodução ou de chamadas à distância de um toque e tocam de uma forma agradável, ajustando-se a diferentes géneros.

  • Portátil Asus Zenbook Pro 15 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos o novo portátil da Asus, que tem um gigante touchpad que se converte em segundo ecrã. Em ambientes com muita luz, o ecrã principal tátil produz muitos reflexos. É possível até jogar com fluidez e o preço elevado justifica-se pelo hardware de topo e qualidade de construção acima da média.

  • Samsung Galaxy A6+ em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos uma boa escolha para smartphone abaixo dos 400 euros: o A6+ é um dual SIM com OLED “infinito” de seis polegadas e tem um processador que permite um bom desempenho para a maioria dos utilizadores. O formato retangular permite ler mais conteúdo ou ver mais vídeo. O sensor biométrico está bem colocado e é bastante eficiente.