exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Os melhores acessórios para captar imagens e som

    Direto LAB

    Exame Informática

    O Feyutech Vimble 2 é um gimble, um acessório essencial para captar imagens estabilizadas e que pode ser usado como tripé ou selfie stick. Testamos o Saramonic Smart Mixer, um acessório que pode ser usado com qualquer terminal móvel e que oferece dois microfones direcionais para captar som com melhor qualidade. Por fim, o Gorilla Pod Rig é bastante leve e resistente, oferecendo uma cabeça rotativa para captar imagens de ângulos muito criativos. É possível ainda anexar mais braços para ligar outros acessórios.

  • Colunas para levar música a todo o lado

    Direto LAB

    Testamos três auscultadores e gadgets para quem não dispensa música. Analisamos os JBL Endurance Dive, que podem ser usados dentro de água, emparelham por Bluetooth e têm capacidade de armazenamento interno; a Jamo DS2 é uma coluna resistente a salpicos e aceita cartões micro-SD além de permitir ouvir rádio; por fim, a JBL Boombox é uma coluna que pode deixar cair à água e que tem um design muito bem construído, além de conseguir reproduzir bem vários estilos de som.

  • Câmaras 360 graus em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos duas câmaras que permitem captar tudo o que nos rodeia. Filmamos com o Ricoh Theta V, uma câmara dedicada bem desenhada que alterna entre vídeo e fotografia com um botão apenas. Não há qualquer expansão disponível, mas os quase 20 GB são suficientes para guardar muitos vídeos, mesmo em Ultra Alta Definição. Por outro lado, a Insta360 Air é uma câmara que se liga ao smartphone e permite captar imagens em 360 graus. A qualidade dos vídeos e fotos é boa, com pormenor e a colagem das imagens é quase imperceptível.

  • HP Z6 G4 em análise: o melhor desempenho

    Vídeos

    Exame Informática

    A Z6 G4 da HP é uma workstation, ou seja, uma estação de trabalho. Por fora parece um computador normal, mas por dentro está muito bem artilhado: 96 GB de memória, processador com 28 núcleos reais de processamento e placa gráfica profissional dedicada faz com que tenha conseguido apresentar o melhor desempenho no nosso laboratório.

  • Teste em vídeo ao LG G7 ThinQ

    Vídeos

    Exame Informática

    Analisamos um dos smartphones mais rápidos do mercado, com a versão mais recente de processadores Snapdragon. A Inteligência Artificial é usada para identificar elementos nas fotografias, mas algumas identificações não fazem sentido. A câmara é muito convincente e há uma lente grande angular que permite enquadrar mais pessoas ou cenário, embora por vezes distorça os objetos mais próximos.

  • Acer AIO Aspire S24-880 em teste

    Vídeos

    Exame Informática

    Testamos um all-in-one da Acer, muito bem desenhado e que consegue lidar bem com aplicações de produtividade. O volume total é inferior ao volume da maioria dos LCD e o ecrã é mate, não produzindo reflexos. A inexistência de uma placa gráfica dedicada desaconselha o uso para quem gosta de jogar, mas o PC cumpre na altura de trabalhar e em algumas apps multimédia.

  • Auscultadores AKG N90 NC em análise

    Direto LAB

    Os novos phones da AKG são apadrinhados por Quincy Jones e vão agradar aos audiófilos e músicos. Apesar de serem muito fechados, não aquecem as orelhas, tornando-se ideais para longas sessões. O preço elevado torna-os indicados para os mais conhecedores que irão apreciar a boa qualidade de reprodução.

  • Olympus Pen E-PL9 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos a nova Olympus Pen, que apresenta uma qualidade de construção convincente e um ecrã que pode ser rodado 180 graus. Os filtros artísticos são uma mais-valia para os aficionados das redes sociais. A interface da máquina é simples e vai ajudar a conquistar os utilizadores que ganharam o gosto pela fotografia nos smartphones e agora pretendem dar um passo em frente.

  • Análise ao LG Gram, o regresso da LG aos portáteis

    Direto LAB

    Exame Informática

    Já testamos o Gram, o portátil que pesa apenas um quilo e que marca o regresso da marca aos portáteis em Portugal. O computador está disponível com ecrã de 14 ou de 15,6 polegadas, traz leitor de impressões digitais e apresenta um desempenho dentro da média para esta gama de preço. O destaque vai para a bateria de 72 watts, mas o preço parece algo elevado para o que oferece.