exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • HP ZBook X2 em teste

    Direto LAB

    Exame Informática

    Analisamos o HP Zbook x2, um computador muito diferente que pode ser usado como portátil ou tablet, mas é na verdade uma workstation, com poder computacional para lidar com aplicações técnicas ou científicas. A HP dotou a máquina de hardware poderoso, como muita memória, um SSD generoso e um ecrã de Ultra Alta Definição

  • Teste em vídeo ao Mate 20 Pro, Galaxy S9 e ROG Phone

    Direto LAB

    Exame Informática

    Analisamos o Huawei Mate 20 Pro, com processador dedicado à IA e algumas tecnologias únicas com destaque para as câmaras fotográficas, o Galaxy S9, um dos melhores telefones Android do mercado e o ROG Phone, desenhado de raiz para gamers e que apresenta um grande ecossistema de acessórios disponíveis

  • Lenovo Thinkpad X1 Extreme em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos um ultraportátil recheado de tecnologias que vão agradar aos trabalhadores que têm de se deslocar com frequência. O desempenho em tarefas de produtividade é muito bom. O chassis de fibra de carbono é agradável ao toque e o ecrã apresenta uma qualidade de imagem convincente.

  • DJI Mavic 2 Zoom e Parrot Anafi: drones que captam vídeo HD em teste

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos dois drones que não são rivais diretos, uma vez que têm preços bem diferentes. O modelo Mavic 2 Zoom da DJI tem autonomia de até 25 minutos e conseguimos voar a até 250 metros de distância, mantendo o streaming de vídeo com boa qualidade. Por outro lado, o Anafi da Parrot também capta vídeo HD, mas apresenta uma qualidade de construção mais humilde. O baixo peso faz com que não precise de seguro segundo a nova regulamentação. Veja aqui o teste completo.

  • Teste em vídeo: Hyundai Kauai elétrico

    Direto LAB

    Exame Informática

    Já conduzimos o veículo da Hyundai que anuncia uma autonomia de até 400 quilómetros. Com uma condução despreocupada, incluindo 150 quilómetros em autoestrada, conseguimos chegar aos 380 kms. O sistema de infotenimento assume particular importância, com o ecrã central a apresentar funcionalidades QB, havendo suporte a Android Auto e Apple CarPlay. O carregador interno de 7,4 kW limita a velocidade de carregamento nos novos postos de carregamento normal. Num dos testes, carregamos 50% da capacidade em apenas 44 minutos.

  • Teste em vídeo à Nissan E-NV200 Confort

    Direto LAB

    Exame Informática

    A E-NV200 da Nissan já está disponível, traz a mesma bateria de 40 kWh que já conhecemos do Leaf e que permite uma autonomia real acima dos 200 km. Esta bateria tem um sistema de refrigeração para aumentar a longevidade e há o suporte a carregamentos rápidos para recuperar 100 km em 15 a 20 minutos. Mesmo na versão combi, com cinco lugares, há muito espaço para carga. Conseguimos pagar apenas dois a três euros por cada cem quilómetros, sem contar com todas as outras poupanças associadas aos veículos elétricos.