exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Ryze Tech Tello: o drone mais pequeno e divertido que já testamos

    Direto LAB

    Exame Informática

    Apresentamos o drone de brinquedo mais fácil de controlar e que apresenta uma boa qualidade de vídeo. Uma vez que pode ser programado através da plataforma Scratch, pode ser visto como um brinquedo e também uma ferramenta educativa. O controlo é feito pelo smartphone, com joysticks virtuais e a bateria permite uma autonomia de até 12 minutos.

  • Huawei Media Pad M5 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos o novo tablet da Huawei, com ecrã de 10 polegadas, peso e espessura reduzidos e que permite trabalhar e desfrutar de apps de lazer sem grandes dificuldades. O som é uma agradável surpresa, com quatro altifalantes Harman Kardon que proporcionam uma boa experiência.

  • Teste: Ultraportátil Lenovo Ideapad 720S

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos o novo ultraportátil da Lenovo. O Ideapad 720S tem um ecrã que pode ser rodado a 180 graus, tem um chassis bastante fino, placa gráfica dedicada, um processador potente e muita memória disponível. É possível trabalhar e jogar com bastante fluidez.

  • Teste: Asus Zenfone 5

    Direto LAB

    Exame Informática

    O novo topo de gama da Asus tem um ecrã de 6,2 polegadas, num tamanho de chassis de 5,5 polegadas. A câmara dupla na traseira é saliente, tem uma grande angular que permite captar mais cenário. Apesar de o desempenho ficar abaixo do conseguido pelos rivais, o destaque deste telefone é mesmo o preço bastante competitivo.

  • Conduzimos a Lizz Roma L

    Direto LAB

    Exame Informática

    Estivemos a conduzir a Lizz Roma L, uma scooter elétrica com um design que agrada aos mais saudosistas. Trata-se de um dos modelos mais económicos que já testamos, mas será que compensa?

  • Canon EOS M50 em análise

    Direto LAB

    Exame Informática

    Testamos uma máquina compacta com objetivas intermutáveis, ecrã LCD articulável sobre todos os eixos e um preço competitivo.

  • Teste em vídeo ao Nissan Leaf Tekna

    Direto LAB

    Exame Informática

    Estivemos nas estradas portuguesas ao volante do novo Nissan Leaf. Destaque para alguns pormenores que encontramos em alguns carros de segmentos superiores e para o design mais consensual. O ProPilot pode ser ativado rapidamente e que mantem o carro na faixa de rodagem, mantendo a distância para o veículo da frente. Conte com uma autonomia de 250 a 300 kms em percursos mistos.

  • Sony RX10 Mark IV, uma máquina polivalente

    Direto LAB

    Exame Informática

    A nova Sony pode ser usada para um grande zoom ou para fotografar uma paisagem ampla. Este modelo permite uma focagem bastante rápida, vídeo 4K, modo super câmara lenta e muito mais. Os menus e comandos são intuitivos e ergonómicos.