exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Direto LAB

Tablet Surface Go em análise

Exame Informática

  • 333

Testamos o Surface Go, um tablet destinado a alunos que ainda não chegaram ao Ensino Superior. O ecrã de dez polegadas suporta o toque da Surface Pen. O Go é leve, bem desenhado e leva-se facilmente para qualquer lado. O preço da capa magnética e o da Surface Pen encarecem o preço pedido pelo Go. Veja a análise completa neste vídeo.

Exame Informática

  • 333
  • Teste em vídeo ao LG G7 ThinQ

    Vídeos

    Analisamos um dos smartphones mais rápidos do mercado, com a versão mais recente de processadores Snapdragon. A Inteligência Artificial é usada para identificar elementos nas fotografias, mas algumas identificações não fazem sentido. A câmara é muito convincente e há uma lente grande angular que permite enquadrar mais pessoas ou cenário, embora por vezes distorça os objetos mais próximos.

  • Colunas para levar música a todo o lado

    Direto LAB

    Testamos três auscultadores e gadgets para quem não dispensa música. Analisamos os JBL Endurance Dive, que podem ser usados dentro de água, emparelham por Bluetooth e têm capacidade de armazenamento interno; a Jamo DS2 é uma coluna resistente a salpicos e aceita cartões micro-SD além de permitir ouvir rádio; por fim, a JBL Boombox é uma coluna que pode deixar cair à água e que tem um design muito bem construído, além de conseguir reproduzir bem vários estilos de som.

  • Os melhores acessórios para captar imagens e som

    Direto LAB

    O Feyutech Vimble 2 é um gimble, um acessório essencial para captar imagens estabilizadas e que pode ser usado como tripé ou selfie stick. Testamos o Saramonic Smart Mixer, um acessório que pode ser usado com qualquer terminal móvel e que oferece dois microfones direcionais para captar som com melhor qualidade. Por fim, o Gorilla Pod Rig é bastante leve e resistente, oferecendo uma cabeça rotativa para captar imagens de ângulos muito criativos. É possível ainda anexar mais braços para ligar outros acessórios.

  • Câmaras 360 graus em análise

    Direto LAB

    Testamos duas câmaras que permitem captar tudo o que nos rodeia. Filmamos com o Ricoh Theta V, uma câmara dedicada bem desenhada que alterna entre vídeo e fotografia com um botão apenas. Não há qualquer expansão disponível, mas os quase 20 GB são suficientes para guardar muitos vídeos, mesmo em Ultra Alta Definição. Por outro lado, a Insta360 Air é uma câmara que se liga ao smartphone e permite captar imagens em 360 graus. A qualidade dos vídeos e fotos é boa, com pormenor e a colagem das imagens é quase imperceptível.