exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • O tecido que armazena energia

    Reporter EI

    Exame Informática

    Investigadores da UPTEC criaram um material que converte qualquer tecido em bateria que se pode carregar 60 vezes mais rápido do que as baterias tradicionais dos gadgets. Os mentores garantem que os têxteis não se tornam mais pesados e que podem ser usados para alimentar sensores, ecrãs ou telemóveis.

  • LG mostra televisor OLED W na Innofest

    Reporter EI

    Exame Informática

    A LG aproveitou o evento anual Innofest, na Grécia, para mostrar os principais lançamentos que tem previstos, incluindo o televisor OLED W com menos de 3 mm de espessura. Além da TV, destaque para vários gadgets ligados à Internet das Coisas.

  • E se os capacetes de mota tivessem cortiça?

    Reporter EI

    Exame Infomática

    Investigadores de Aveiro alertaram que os capacetes mais tradicionais não protegem eficazmente o utilizador, mesmo que a velocidade de circulação não seja elevada. Agora, estão a desenvolver uma solução que implica a utilização de cortiça como material de revestimento.

  • Ecocubo, uma casa portuguesa, de cortiça

    Reporter EI

    Exame Infomática

    Uma startup portuense desenvolve casas com materias amigos da Natureza e que podem ser construídas rapidamente. Conheça um modelo feito integralmente de cortiça, com quarto, kitchenete e casas de banho e muitos outros.

  • A análise preditiva da SAP

    Reporter EI

    Exame Informática

    O crescimento da Internet das Coisas faz com que existam mais aparelhos conectados e cada vez mais dados a serem recolhidos. Veja as soluções de análise preditiva da SAP no Centro de Inovação de Paris para tornar a vida das pessoas melhor e mais simples, com recurso a este tipo de dados.

  • SunSailer, um barco solar feito em Portugal

    Reporter EI

    Exame Informática

    Fomos até Olhão conhecer um barco que não produz ruído ou poluição, nem precisa de combustível. O barco custa 375000 euros, foi desenvolvido por uma equipa portuguesa e recorre a paineis solares que recolhem a energia necessária. A autonomia permite viagens até oito horas a uma velocidade máxima de 13 km/h.