Startup portuguesa quer revolucionar o tratamento da doença dos pezinhos
A BSIM2 está a trabalhar em modelos de computador para desenvolver um medicamento que possa ser usado para tratar a doença dos pezinhos. O trabalho do computador é essencial para encontrar as melhores moléculas para criar o fármaco. Os especialistas portugueses podem ter de aguardar uma década para ver os medicamentos a chegar ao mercado.
Relacionados
-
A app desenvolvida para os alunos do ISEG
O Instituto Superior de Economia e Gestão desenvolveu uma app bilingue para facilitar a vida aos mais de cinco mil alunos de 50 nacionalidades.
-
Use o telemóvel para pagar as compras em grandes superfícies
Um smartphone, uma aplicação e uma ligação por NFC é tudo o que precisa para fazer pagamentos numa loja portuguesa, através de uma solução da empresa nacional Seqr. Sempre que as compras excedam os 20€ é necessário inserir um código para a autorização.
-
Conheça o Antex X03, o drone para vigiar o Mediterrâneo
A Força Aérea portuguesa tem um novo drone, que ainda não saiu da Ota, para fazer operações de vigilância no Mar Mediterrâneo. O novo drone desenvolvido em Portugal vai começar os seus primeiros voos autónomos em breve e é o primeiro passo para ter uma esquadra com dez unidades.
-
Estivemos na conferência sobre a Transformação Digital
A Universidade Portucalense organizou uma conferência para alunos e público em geral onde os intervenientes se debruçaram sobre os efeitos da Transformação Digital nas organizações e nas pessoas.
-
Platafoma Yuman recolhe dados clínicos e envia-os para os médicos
A Bix é uma startup portuguesa e que quer saber o que é preciso para ter um corpo saudável. Para isso, desenvolveu uma app que recolhe dados clínicos de diferentes aparelhos wearable e os envia para médicos conhecerem a evolução do estado de saúde de cada utilizador.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários