exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Reporter EI

VR2Market ajuda a manter polícias e bombeiros em segurança

Exame Informática

  • 333

Investigadores do INESC Tec desenvolveram um sistema composto por uma caixa de sensores e uma camisola inteligente que monitoriza temperatura corporal, batimentos cardíacos e analisar cenários eventualmente perigosos, como ameaças ao corpo humano ou situações de stress físico ou psicológico. A monitorização pode ser feita em tempo real ou em diferido, de forma a desenvolver algoritmos que possam ser usados em situações futuras.

Exame Informática

\

  • 333
  • Drone DJI Inspire 2 em ação

    Reporter EI

    Conheça aqui o drone DJI Inspire 2, um dos que são usados para captar imagens espetaculares em competições como o Rally de Portugal, com flexibilidade, boa resolução e que garante uma utilização em segurança;

  • Já experimentamos o Meo Go VR

    Mercados

    A Portugal Telecom lançou uma aplicação que disponibiliza um serviço de TV que funciona simultaneamente em direto e em realidade virtual. Nas experiências mais extremas, é notória a diferença. Há conteúdos gravados em câmaras de 360 graus e o operador promete continuar a reforçar esta aposta, mas está dependente dos canais e produtoras e dos modelos de negócio que possam ser desenvolvidos. Na app, é possível visitar cidades longínquas ou ter experiências radicais.

  • Novidades tecnológicas da Seat

    LifeStyle

    Fomos a Barcelona conhecer as novidades apresentadas pela Seat na Feria Automobile. Foi possível experimentar uma versão do Waze compatível com o Android Auto e testamos até uma solução que permite falar com um carro e que tem um assistente preditivo, que se adapta, em tempo real, aos dados disponíveis. A sonda tem sonares, câmaras de alta definição, GPS, um doppler e hidrofones, entre outros dispositivos.

  • Sonda criada no Porto ajuda a descobrir os segredos dos oceanos

    Reporter EI

    Fomos conhecer a MarinEye, uma sonda desenvolvida por investigadores do INESC-TEC e do CIIMAR com o objetivo de desvendar alguns dos segredos da fauna marinha. Durante experiências em Sesimbra e na zona do Porto, captaram-se dados biológicos e recolheram-se amostras de microorganismos que influenciam a vida nos oceanos.