exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Reporter EI

Fomos até ao “Transformar Portugal”, um evento que marcou os 25 anos da Tech Data

Exame Informática

  • 333

Uma das maiores empresas de distribuição de tecnologia do mundo e das mais relevantes em Portugal reuniu mais de 600 convidados num evento de celebração dos seus 25 anos. A Tech Data convidou vários oradores que falaram sobre as oportunidades da transformação digital.

Exame Informática

  • 333
  • Veja como funciona um dos maiores Centros de Logística da UPS na Alemanha

    Reporter EI

    O Centro de Logística de Colónia da UPS processa mais de 190 mil volumes de correio por hora, tem mais de três mil funcionários a trabalhar diariamente e mais de 40 quilómetros de tapetes rolantes. Há soluções tecnológicas como scanners, robôs e ferramentas de inteligência artificial para tornar a gestão mais eficiente. Veja ao detalhe como é feito o acompanhamento dos produtos.

  • As Maiores do Portugal Tecnológico

    Reporter EI

    Antes da entrega dos prémios para as Maiores do Portugal Tecnológico, falou-se sobre a transformação digital que está a mudar a forma como as empresas do setor tradicional fazem negócios. Conheça aqui todos os premiados.

  • A Vodafone já está no 4,5G

    Reporter EI

    Fomos conhecer as redes de 4,5G da Vodafone, que oferecem mais do triplo das atuais velocidades conseguidas com o 4G. A maior largura de banda deve permitir a criação e expansão também de novos serviços.

  • Vulcano: porque também há esquentadores de nova geração

    Reporter EI

    A Vulcano tem uma fábrica em Aveiro há 40 anos, onde também tem um Centro de Desenvolvimento Tecnológico de sistemas de água quente. Foi aqui que foi criado, por exemplo, um esquentador que pode ser controlado pelo smartphone e medir, por exemplo, a quantidade de água dispendida nos banhos.

  • Platforme, uma startup portuguesa que trabalha com criadores de moda de luxo

    Reporter EI

    Fomos conhecer a Platforme, uma startup do Porto que se dedica à personalização digital de moda de luxo. Já tem acordos com alguns dos maiores estilistas mundiais que usam a sua solução nas lojas virtuais e que permitem aos clientes personalizar alguns dos artigos à venda. É possível mudar os materiais, cores e até assinar os sapatos, por exemplo.