Kit Identifica: tecnologia portuguesa acelera trabalhos forenses
Mostramos como a startup do Porto Identifica desenvolveu um kit especializado em genética forense. Os kits Spindel prometem acelerar os trabalhos forenses, poupando três horas e cinco euros em cada análise convencional.
Relacionados
-
Big Impact, um desafio às startups para resolver problemas que têm impacto na sociedade
Venha conhecer esta competição de empreendedorismo promovida pela Vodafone, pela Câmara de Cascais e pela revista Visão. A edição deste ano procura projetos inovadores que beneficiem a sociedade, com os vencedores a serem conhecidos em setembro de 2020.
-
INESC-TEC do Porto desenvolve detetor de minérios inovador
O Smart LIBS ganhou forma na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e descreve um detetor de minérios portáitl, que funciona debaixo de água e que apresenta resultados na própria hora. O sistema de lasers foca-se num único ponto e recolhe dados que são analisados depois por algoritmos de Inteligência Artificial capazes de auto-aprendizagem.
-
StorySign, uma app que ajuda crianças surdas a ler
A segunda geração da StorySign inclui quatro livros interativos em português. A app permite apontar o smartphone a um livro e ter o avatar a fazer interpretação do texto em língua gestual, ajudando crianças surdas a aprender a ler.
-
Portuguesa Greenmed recorre a tecnologia para transformar a sua operação
A empresa de farmacêutica Greenmed recebe, armazena, processa e faz a expedição de medicamentos. O setor é dos mais regulamentados, pelo que a tecnologia desempenha um papel importante para fazer o controlo de informação e a disponibilizar a quem precise.
-
OrCam cria um dispositivo que ajuda cegos a identificar objetos
Câmara de 13 MP, software de reconhecimento e altifalante são três dos componentes que constituem o sistema da OrCam usado para ajudar pessoas cegas ou com dificuldades de visão. A tecnologia está presente em dois modelos, com os preços a começar nos 3500 euros. Cada dispositivo tem uma bateria com autonomia para até duas horas de leitura de texto e, a cada seis meses, surgem novas atualizações.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários