exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Codacy: startup portuguesa ganhou Web Summit

A Codacy ganhou o BETA Award, batendo todos as 199 startups concorrentes que desfilaram pelos palcos da Web Summit, em Dublin, Irlanda.

  • 333

A Codacy foi escolhida entre 200 startups de todo o mundo para receber o BETA Award da Web Summit, que se realizou durante três dias em Dublin, Irlanda. Na Web Summit, considerada o principal evento de apresentação de startups a investidores, estiveram presentes mais de 20 mil pessoas. No evento, participaram os fundadores da Zynga, da Waze, e altos responsáveis da Facebook e da Google, cem como nomes “menos tecnológicos” como Bono Voxx, Rio Ferdinand ou Eva Longoria.

O TechCrunch descreve a empresa como um exemplo da bolha tecnológica portuguesa: «A companhia está baseada em Londres, mas a equipa técnica opera a partir de Lisboa. Há que realçar isto, porque Lisboa está a emergir como um verdadeiro ecossistema de novas tecnologias na Europa, com os mesmos custos de Berlim mas com o clima típico da Europa do Sul».

Com três mil clientes, a Codacy distingue-se por disponibilizar uma plataforma de análise e monitorização de códigos de programação, que opera com várias linguagens e pode ser ajustada a diferentes necessidades e requisitos.

Com o Beta Award, a Codacy recebe 10 mil euros e o direito a uma reunião com responsáveis da Coca Cola, nos EUA.

Além do Beta Award foi atribuído o júri da Web Summit atribuiu um Alpha Award. Foi também atribuído o Alpha Award à empresa BaseStone, do Reino Unido.

  • 333