exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Maior evento de startups vai ser realizado em Lisboa durante três anos

Lisboa vai albergar o Web Summit nas edições de 2016, 2017, e 2018. Turismo de Portugal investe 1,3 milhões de euros para trazer Web Summit para Portugal.

  • 333

Hugo Séneca

Lisboa foi a cidade escolhida para receber um dos maiores eventos de startups do mundo. Paddy Cosgrave, e Paulo Portas, vice-primeiro-ministro português confirmaram hoje que a capital vai albergar esta montra de ideias e tecnologias nas edições de 2016, 2017 e 2018. Lisboa ganhou esta "final" a Amesterdão, que também se havia candidatado para a realização do evento.

Estes três anos estão já “garantidos”, mas há ainda a possibilidade de o acordo entre a organização do evento e as autoridades portuguesas se estender aos anos de 2019 e 2020, revela a Agência Lusa.

O Observador revela que o Turismo de Portugal, que apresentou a candidatura ao evento, vai investir 1,3 milhões de euros para garantir a realização do Web Summit em Lisboa. Os responsáveis governamentais preveem um retorno de 175 milhões de euros. Em 2014, a organização do evento, então realizado em Dublin, terá logrado um retorno de 100 milhões de euros - tendo 22 mil visitas. A aposta na realização do evento em Lisboa aponta para um total de 40 mil visitas.

O Web Summit está cotado como a principal montra de ideias inovadoras. Para os portugueses não será propriamente um evento desconhecido: na edição de 2014, em Dublin, a portuguesa Codacy ganhou o título de melhor “pitch” (uma apresentação sucinta de uma ideia de negócio, geralmente feita para investidores). Mais de 200 startups apresentaram-se a concurso; 22 mil pessoas compareceram nos três dias de evento.

  • 333