exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Jovens podem ganhar bilhetes para o Web Summit por nove euros

Paddy Cosgrave anunciou que a Web Summit vai ter uma representação oficial em Lisboa

Handout, Getty Images

Numa iniciativa avaliada em cerca de cinco milhões de euros, o CEO do Web Summit e o Primeiro-Ministro. António Costa. anunciaram uma campanha para permitir a jovens entre os 16 e os 23 anos ganharem bilhetes para o evento a baixo custo.

  • 333

Exame Informática

No total, irão ser sorteados 2016 bilhetes por dia, para os dias 8, 9 e 10 de novembro. Os vencedores que se inscrevam na página websummit.net/lottery poderão escolher o dia e recebem um código para resgatar os bilhetes no dia 1 de novembro. Estes ingressos dão direito ao pavilhão Meo Arena e a todas as conferências do Web Summit realizadas no Palco Central durante esse dia, não dando acesso à FIL ou ao resto do evento. Simbolicamente, o preço do bilhete é de apenas 1% do valor de um bilhete geral para o Web Summit, ou seja, de nove euros, explica o comunicado de imprensa.

A iniciativa terá partido do CEO, Paddy Cosgrove, e conta com o apoio do Primeiro-Ministro, António Costa. «Conheci muitos jovens que perderam a oportunidade de se voluntariar no evento e que simplesmente não tinham forma de pagar 900€ para participar no Web Summit. Senti tanto a paixão que eles tinham, como a deceção», explica Cosgrove. Daí a ideia de oferecer bilhetes a custo reduzido com o objetivo de inspirar milhares de jovens, num investimento que é superior a cinco milhões de euros.

  • 333