exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Web Summit: Paddy Cosgrave e António Costa dão as boas-vindas a Lisboa

Tiago Miranda

Paddy Cosgrave e António Costa foram os primeiros a entrar em palco para a cerimónia que ainda decorre da abertura oficial da Web Summit

  • 333

“This is completely crazy!”. Foi assim que, com mais de 30 minutos de atraso, Paddy Cosgrave começou a falar a um Meo Arena cheio. O CEO e fundador da Web Summit recordou os 6 anos que este evento já tem e como passou de 400 para mais de 50 mil visitantes. Com pessoas ainda a entrar na sala e muitos na fila para entrar, Cosgrave tentou fazer um Live Facebook que acabou por não se concretizar devido ao que aparentou ser um problema técnico (talvez de acesso à Internet).

Depois, António Costa, fez o discurso de abertura. “Nos próximos dias, Lisboa vai tornar-se a capital do empreendedorismo”. O primeiro ministro português, que falou em português e inglês, falou na necessidade de criar em Portugal as condições para “tentar, falhar e voltar a tentar” tão típico do empreendedorismo. “Um ambiente de experimentação contínua que importa estimular (…) Queremos aproveitar a Web Summit para desenvolvermos as nossas próprias políticas públicas de apoio ao empreendedorismo”, explicou António Costa que terminou com um: “Bem-vindos, a Lisboa”.

  • 333
  • Milhões de dólares em t-shirt

    Web Summit

    O mentor da Web Summit conta como a Uber angariou 50 milhões de dólares depois de uma edição do maior evento de inovação da Europa. Nos próximos três anos, a Web Summit vai realizar-se em Lisboa. A primeira edição conta com 66 startups portuguesas. Paddy Cosgrave falou hoje em exclusivo à SIC e levantamos aqui o véu à entrevista que pode ver na íntegra esta noite no programa "Negócios da Semana", na SIC Notícias.