exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Ligar a Web Summit à COP 22 num carro elétrico

O objetivo é fazer mais de 2500 km e provar que um carro elétrico pode ser usado em viagens muito longas.

  • 333

Henrique Sánchez, presidente da UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) partiu da Web Summit, em Lisboa, em direção ao COP 22, em Marraquexe (Marrocos). A viagem, incluindo o regresso a Lisboa, vai totalizar mais de 2500 km. Uma tentativa de demonstrar que os veículos elétricos não são apenas para as cidades. Veja o vídeo da partida (não editado) com a explicação da aventura.

Henrique Sánchez vai ao volante e de um Nissan Leaf que partiu hoje, pelas 10 da manhã, do Parque das Nações. O presidente da UVE não esconde que pode surgir algum imprevisto, sobretudo em Marrocos «onde foi inaugurado recentemente uma rede pública de carregamento de veículos elétricos».

O Leaf vai ser acompanhado por um Tesla Model S P90D de um associado da UVE. Os dois pleneiam juntar-se ao Encontro Internacional de Veículos Elétricos, que terá lugar em Marraquexe de 11 a 12 de novembro.

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.