exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Administração Pública vai deixar de usar plástico

O ministro do ambiente e da transição energética acaba de anunciar na Web Summit que o governo tomou a decisão de deixar de usar plástico na administração pública. A decisão vai ser executada até ao final do ano. A partir de janeiro, os plásticos “de uma única utilização” vão ser substituídos por materiais como vidro e papel.

  • 333

João Pedro Matos Fernandes acaba de anunciar na Web Summit que uma decisão do governo estabelece que a Administração Pública vai deixar de utilizar plástico. A decisão aplica-se aquilo que se considera o plástico de utilização única. Ou seja, copos, talheres, pratos ou, por exemplo, palhas.

O processo de abandono de plástico vai correr até ao final deste ano de forma a que, a partir de janeiro de 2019, a Administração Pública já não use nenhum destes elementos em plástico.

«Estamos empenhados politicamente em levar este propósito. Agora, temos de dar a conhecer na Administração Pública os produtos alternativos que podem substituir estes produtos de plástico”, explicou João Pedro Matos Fernandes.

  • 333