exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Não gosta de ir ver filmes sozinho? A Cinema Dating vai ajudar

A plataforma desenvolvida em Israel está disponível globalmente e pretende juntar fãs de cinema que não gostam de ir sozinhos às sessões

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

É descrito como uma espécie de Tinder para cinéfilos, o que, convenhamos, é uma sinopse que desperta a atenção. No fundo, a Cinema Dating é uma plataforma web que permite colocar em contacto duas pessoas que queiram ir ver o mesmo filme.

Para tal, basta criar um registo – pode ser através de e-mail ou da conta de Facebook –, escolher o filme, o dia e a hora que lhe interessam. Depois é apresentada uma lista com as outras pessoas que partilham o mesmo desejo e é possível enviar mensagens através da plataforma para combinar um cinema para dois.

Esta startup, que tem um stand no Web Summit, foi criada por israelitas e tem agora o objetivo da globalização. É que uma das funcionalidades que disponibiliza é a capacidade de se comprar os bilhetes para os filmes diretamente na plataforma, mas, por enquanto, tal ainda está limitado a apenas algumas geografias (Portugal não incluído).

Para breve está também prometida uma versão da Cinema Dating para Android e iOS.

  • 333