exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

O primeiro smartphone dobrável do mundo já pode ser comprado

Não é produzido por nenhuma das maiores marcas de smartphones do mundo. É da Royole, uma startup sedeada na Califórnia, que já vende um smartphone dobrável por €1388.

  • 333

É um dos gadgets mais interessantes que marcou presença no Web Summit. O FlexPai Developer Model é apresentado como o primeiro smartphone do mundo a ser comercializado. Tem um ecrã flexível AMOLED de 7,8 polegadas com resolução de 1920x1044 píxeis. Ecrã que é construído em plástico. As restantes características típicas de um topo de gama, como processador Snapdragon da série 8, 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento – a versão mais bem equipada custa €1539. O sistema operativo é o Android.

Mas, na Web Summit, a startup já avaliada em 5 mil milhões de dólares está mais interessada em mostrar como está a desenvolver ecrãs flexíveis para a indústria automóvel. A tecnologia desta empresa permite criar ecrãs de diferentes formatos e que se podem adaptar a superfícies curvas. Por exemplo, será possível aplicar ecrãs nos tabliers dos automóveis. Ou até mesmo no para-brisas já que estes ecrãs também podem ser transparentes.

Uma das vantagens dos ecrãs construídos sem vidro é a maior segurança em caso de acidente.

  • 333