exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Web Summit

Uber também já tem trotinetes em Lisboa

A Uber, mais conhecida pelos serviços de “táxis” descaraterizados, entrou no mercado o aluguer de trotinetas elétricas. E começa em Lisboa onde já tinha as bicicletas elétricas Jump.

  • 333

O anúncio foi feito na Web Summit: a Uber vai disponibilizar trotinetes elétricas em regime de partilha através de app em Lisboa. São 200 trotinetes que, como as 1750 bicicletas elétricas já disponíveis, fazem parte da plataforma Jump. Trata-se de um projeto piloto que inclui plano de subscrições mensais. Para a Uber, a expansão da Jump em Lisboa «reforça o compromisso da Uber em disponibilizar múltiplos meios de mobilidade, garantindo opções seguras e económicas para a primeira e última parte da viagem. Desde fevereiro deste ano que a capital portuguesa foi pioneira na europa ao tornar possível pedir uma viagem, uma refeição e uma bicicleta elétrica tudo através da aplicação da Uber». A empresa norte-americana garante que a rede de trotinetes e bicicletas cobre 100% do município de Lisboa.

As trotinetes da Jump podem atingir uma velocidade de 20 km/ hora e têm um custo de 20 cêntimos por minuto. Ao contrário de serviços concorrentes, não há custo de desbloqueio. A utilização das trotinetes e bicicletas Jump pode, também, ser feita através de planos de subscrição mensais: 30 minutos por dia, por €14,90/mês (Plano Electric) ou 60 minutos por dia acumuláveis por €24,90/mês (Plano Electric+). Os novos utilizadores têm direito à oferta dos primeiros 20 minutos de utilização.

  • 333