exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google marca apresentação do Pixel 4 para 15 de outubro

Imagem dos novos Pixel 4 que terá escapado ao controlo da Google

A Google começou a enviar convites para o evento de apresentação de hardware Pixel 4, onde se espera que revele ao pormenor os novos equipamentos. Recorde-se que a empresa já mostrou imagens do Pixel 4, como resposta às várias fugas de informação.

  • 333

Exame Informática

A Google irá apresentar em detalhe os Pixel 4 e os Pixel 4 XL a 15 de outubro, num evento que vai accontecer em Nova Iorque. A estratégia da empresa este ano foi diferente e, como reação às constantes fugas de informação, já foi apresentada uma fotografia do Pixel 4 e divulgado um video com as funcionalidades Face Unlock o Motion Sense em ação no telefone. Evan Blass, um popular leaker, já tinha mesmo adiantado a data de 15 de outubro como o dia em que a Google ia ter o seu evento, noticia o VentureBeat.

A sessão vai servir para a Google apresentar o Pixel 4, o Pixel XL e o Nest Mini e esperam-se também atualizações para o Google Home, Chromebook e os Chromecast. O foco vai ser em hardware, mas esperam-se também novidades de software no Android e no Google Assistant.

O Android 10 foi revelado no início do mês e estes Pixel devem ser os primeiros a ter a nova versão do sistema operativo.

Esta é uma época forte em lançamentos: a Apple já teve a sua sessão, a Amazon apresenta novos aparelhos a 25 de setembro e a Microsoft tem agendado um evento para 2 de outubro.

Análise Exame Informática: Será desta?
Recorde-se que a Google não comercializa os smartphones Pixel em Portugal nem qualquer outro dispositivo que inclua o Assistente, que ainda não está disponível no nosso Português (apenas em Português do Brasil). Se cruzarmos diferentes informações, incluindo pistas dadas pela própria Google, é possível que a empresa aproveite este evento para anunciar o aumento dos idiomas suportados pelo Assistente Google e a Exame Informática sabe que o nosso Português é um dos idiomas que está em fase adiantada de desenvolvimento. O seja, é possível que o lançamento de 15 de outubro inclua novidades importantes para Portugal, embora a Google não tenha anunciado nada oficialmente sobre o assunto.

  • 333