exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Mercedes recria o primeiro carro da era moderna, agora como veículo elétrico

Num exercício que pode ser denominado de retrofuturismo, a Mercedes pegou num dos clássicos mais importantes da história do automóvel e trouxe-o para a era dos elétricos

  • 333

Exame Informática

O 35 PS, e o seu sucessor Simplex, são considerados os precursores da era do automóvel moderno. Agora, a Mercedes-Benz pegou no design original destes modelos, manteve-se fiel aos princípios, e adicionou-lhes um motor elétrico.

Há agora elementos em tom rosa dourado, a grelha foi substituída por um ecrã que consegue mostrar em animações informações sobre o estado do veículo e o cockpit é bastante minimalista, apenas com poucos ecrãs que mostram informação crítica para quem conduz, explica o The Verge. A intenção da Mercedes com este concept car é precisamente homenagear as tendências futuristas marcadas pelo modelo homónimo há mais de um século. O Simplex, quando surgiu, prezava-se pela simplicidade mecânica, facilidade de utilização e pelo motor de 45 cv montado na frente e transmissão às rodas traseiras. Agora, no Salão Automóvel de Frankfurt, a fabricante alemã evoca esses tempos com um concept car elétrico.

  • 333