Maker implanta “chave” RFID do seu Tesla Model 3 no braço
Amie DD é a engenheira de software e adepta da comunidade maker que decidiu implantar o chip do keycard do Tesla Model 3 no seu braço.
O Model 3 da Tesla não tem uma chave física no sentido tradicional e pode ser aberto ou ligado com um smartphone, um Key Fob que é uma miniatura do veículo ou com um cartão chave. Amie DD decidiu implantar o chip RFID do cartão chave no seu braço. A maker ja tem um chip RFID no braço que usa para abrir a porta de casa e para redirecionar o browser de um telemóvel para o seu site pessoal. Foi a partir daí que teve a ideia de replicar o mesmo hack para conseguir abrir e ligar o seu Tesla mais facilmente.
O processo passou por dissolver o cartão chave com acetona e depois encapsular o chip num biopolímero. O componente, do tamanho de uma pequena figura Lego, foi implantado no braço num estúdio especializado em modificações corporais.
O braço apresenta ainda um pequeno inchaço e a comunicação é feita apenas a curtas distâncias (cerca de 25 mm). Amie espera que assim que o braço normalizar o funcionamento do biohack melhore.
Veja os vídeos onde Amie DD explica o processo e mostra como foi a implantação.
Relacionados
-
Irmão de Pablo Escobar acusa Elon Musk de roubar ideia para lança-chamas
A situação remonta a 2017 quando um engenheiro que trabalhava para Elon Musk reuniu com Roberto Escobar para discutir a possível criação de um lança-chamas. A conversa não avançou mais e, no início do ano seguinte, a The Boring Company anunciou o seu próprio modelo da arma, que vendeu 20 mil unidades
-
Curiosidade: 8,5% dos utilizadores veem pornografia sem som
Os dados obtidos foram obtidos pelo xHamster, que não revelou quantos indivíduos estiveram envolvidos nesta espécie de estudo. Contudo, o site recebe cerca de mil milhões de visitas mensais
-
Jovem tenta comprar Audi com notas produzidas por impressora doméstica
Segundo rezam as crónicas, a reação do vendedor de automóveis de Kaiserlautern não poupou na ironia: «Vamos jogar Monopólio?»
-
Inventor francês quer atravessar o Canal da Mancha num hoverboard a jato
Franky Zapata quer usar o Flyboard Air para cruzar o Canal da Mancha a 140 km/h esta quinta-feira, dia em que se assinala o 110º aniversário da primeira viagem de avião entre a Grã-Bretanha e França.
-
Franky Zapata queria atravessar o canal da Mancha em flyboard, mas…
A viagem deveria ter ocorrido a altitudes máximas de 20 metros e velocidades de cerca de 140 Km/h, mas terminou a meio do percurso
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários