exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Mojang cancela lançamento de pacote de gráficos 4K para Minecraft

Minecraft

Era chamado Super Duper e pretendia melhorar as texturas, gráficos e efeitos de luz do jogo. Inicalmente esteva planeado que saísse no outono de 2017, mas foi adiado e acabou por ser cancelado este ano

  • 333

Francisco JM Garcia

A Mojang, a produtora de jogos mais conhecida por ter criado Minecraft, anunciou esta terça-feira que não vai lançar o pacote de melhoramento gráfico anunciado durante a E3 de 2017, mais conhecido por Super Duper. Algumas das novidades incluídas no pacote eram texturas mais realistas, efeitos luminosos e gráficos melhorados.

A Polygon conta que a Mojang considera que este pacote gráfico «ia mudar a forma como vemos o jogo» prometendo que seria inteiramente opcional, para os fãs que preferem a «estética clássica» do jogo.

Em comunicado, a empresa de videojogos referiu que este era um projeto «com grandes exigências técnicas» e que caiu por terra, em muito, porque «os programadores não se sentiram satisfeitos com a performance dos melhoramentos nas diferentes plataformas e, por isso, decidiram cancelá-lo».

De acordo com a BBC, em 2017 a Mojang anunciou ter planos para produzir um add-on para a versão compatível com a consola Xbox, que permitisse correr o jogo em resolução 4K. O lançamento estava originalmente previsto para o outono de 2017, embora tenha sido adiado para o ano seguinte e cancelado em 2019.

  • 333