exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

A costa portuguesa fotografada com um smartphone

É uma fotografia com 943 km na qual surge retratada toda a costa portuguesa e foi produzida por um Galaxy S10+. O projeto da Samsung foi liderado por André Carvalho e por Carlos Bernardo. Fotógrafo e cronista demoraram 8 dias a concretizar uma fotografia única.

  • 333

Exame Informática

É uma visão singular da costa portuguesa: entre os dias 20 e 28 de maio, o fotógrafo André Carvalho e o cronista Carlos Bernardo embarcaram e, sob o comando do velejador José Gomes, levaram a cabo a missão de usar um smartphone para fazer aquela que será uma das fotos mais panorâmicas alguma vez tiradas em Portugal.

Em comunicado de imprensa, a Samsung conta que os três participantes no projeto fizeram mais de 420 milhas náuticas. O mesmo documento tem declarações do presidente do Turismo de Portugal que se refere à iniciativa como: “uma forma criativa e inovadora de promover o nosso país e os seus recursos naturais.” (…) “Portugal é cada vez mais procurado pelas grandes marcas para, de forma apelativa, promoverem os seus produtos. Esta ação da Samsung que promove um dos nossos principais ativos - o Mar, em conjunto com a nossa Costa Atlântica -, complementará a atuação do Turismo de Portugal nos mercados estrangeiros, onde temos vindo a desenvolver recentemente algumas ações de promoção de Portugal como destino turístico”.

Além de Luís Araújo, o comunicado da Samsung também cita o fotógrafo que utilizou um Galaxy S10+ para fazer as imagens utilizadas na fotografia panorâmica: “foi uma aventura incomparável. Foram muitas horas ao sol e muitos disparos para conseguir captar cada quilómetro de costa e de praia. É, sem dúvida, um privilégio integrar o projeto que registou o nosso país desde uma perspetiva que todos gostamos, mas poucos conhecemos realmente. Temos um litoral incrível e é importante que a sociedade esteja sensibilizada para a conservação da costa e da vida marítima, acredito que este projeto possa ajudar a dar essa perspetiva”.

Quer ver a foto? Espreite AQUI

  • 333