exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Atualização da Google Play pode estar a causar problemas à bateria dos smartphones

Tomasz Zajda / EyeEm - Getty Images

Os utilizadores podem verificar se o seu dispositivo padece deste problema ao verificarem a ferramenta de “Utilização de Bateria”

  • 333

Francisco JM Garcia

Se tem um telemóvel com sistema operativo Android e a autonomia está a "desaparecer" rapidamente, a culpa pode ser da mais recente atualização de software. De acordo com a página Lifehacker.com, desde a versão 18.3.82 que os serviços da Google Play têm consumido mais bateria que a maioria das restantes aplicações que tem instaladas.

Ainda não é claro se todos os utilizadores de Android estão a ser afetados, mas o site sugere consultar a ferramenta “Utilização da Bateria” para confirmar se a Google Play está em primeiro lugar. Para evitar um consumo energético excessivo, a Lifehacker.com recomenda desligar quaisquer atualizações pendentes até que a Google anuncie a correção do erro.

Para todos os utilizadores que já têm a última versão da Google Play, a página deixa duas soluções, mesmo que temporárias. Ou instalar a versão beta da aplicação, ou instalar uma versão anterior da Google Play, embora as versões anteriores possam trazer problemas de compatibilidade e de desempenho ao dispositivo.

  • 333