exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Gadgets

Fitbit vai manter serviços da Pebble a funcionar… em 2017

Os relógios inteligentes da Pebble têm suporte garantido para o próximo ano, mas o futuro posterior a essa data ainda não está definido. Contudo, um conjunto de programadores está a trabalhar para que as apps dos smartwatches funcionem mesmo sem recurso à nuvem.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Quando foi anunciada a aquisição da Pebble por parte da Fitbit, começou a circular a hipótese de que os serviços da marca de smartwatches seriam encerrados. Contudo, Jon Barlow, um programador da Pebble, assegurou agora que as apps, loja, firmware e API, entre outros serviços, continuarão disponíveis no próximo ano.

A Fitbit não parece disposta a manter o suporte além de 2017, mas a equipa de programadores da Pebble está a trabalhar no sentido de garantir que os relógios inteligentes continuem a funcionar em 2018, avança o Engadget.

Na prática, isto significará que as aplicações deverão continuar a funcionar mesmo que os serviços na nuvem sejam descontinuados. Para tal, a Pebble prevê lançar atualizações nos próximos meses para dotar as apps das capacidades necessárias para funcionarem sozinhas.

Programadores independentes também já se mostraram disponíveis para ajudarem os dispositivos Pebble a funcionar além de 2017.

  • 333