exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Conheça as especificações dos novos Windows Phone premium

Os novos smartphones da Microsoft, cujos nomes de código são Cityman e Talkman, terão Windows 10 Mobile como sistema operativo e serão uma espécie de Lumia 950 e 950 XL melhorados.

  • 333

Paulo Matos

A Microsoft já tinha confirmado na Conferência Mundial de Parceiros da semana passada que estava a planear o lançamento de dois novos terminais premium Windows Phone ainda este ano, mas agora vieram a público detalhes sobre as especificações. De acordo com a ZDNet, ambos os smartphones terão Windows 10 Mobile como sistema operativo e têm os nomes de código Cityman e Talkman.

Em termos de hardware, o Talkman conta com um ecrã de 5,2”, câmara traseira de 20 MP e processador Snapdragon 808 64 bits de seis núcleos. Já o Cityman incorporará ecrã de 5,7”, câmara traseira de 20 MP e processador Snapdragon 810 64 bits de oito núcleos.

Os dois terminais terão a tecnologia de reconhecimento da íris da Microsoft para serem capazes de usar o Windows Hello, a funcionalidade que permite desbloquear o smartphone com o olhar. Além disso, o Cityman vai suportar a Surface Pen, embora o acessório seja vendido em separado.

Os rumores apontam para que os telemóveis venham a ser lançados em outubro.