exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novos televisores da Panasonic reforçam aposta no HDR

OLED, 4K e HDR – estes são os trunfos com os quais a Panasonic pretende vencer no concorrido mercado de televisores. A empresa anunciou novos modelos no evento Convention 2017, que chegarão a Portugal em Junho.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Panasonic Convention ainda está a decorrer em Frankfurt, mas já é notória a omnipresença de uma palavra de ordem: HDR. Isso está visível não só na câmara Lumix GH5, que permite captar imagens com este elevado intervalo dinâmico e até fazer fotos 6K a 30 fps, como, principalmente, na gama de televisores OLED 4K Pro HDR.

A TV EZ1000 de 65” já tinha sido apresentada durante a CES deste ano, mas a Panasonic reservou para a Convention o anúncio da disponibilização de um modelo de 77” e de uma segunda série da gama OLED, a EZ950, que estará disponível em 55” e 65”. Tanto o modelo EZ1000 como o EZ950 incorporam o processador de imagem Studio Color HCX2, um novo potenciador de brilho desenhado para otimizar a qualidade de imagem HDR em casas muito iluminadas e um modo de jogo 4K HDR para gamers.

Estes televisores estarão disponíveis no mercado português a partir de Junho. A exceção é a EZ1000 de 77”, que apenas chegará no Outono às lojas nacionais.

Ainda no segmento de televisão, a Panasonic também deu a conhecer a sua nova gama de produtos LED, com modelos 4K com HDR. No total, há três novas séries: EX780, EX700 e EX600.

EX780

EX780