Hackers russos usaram o Twitter para atacar funcionários do Pentágono
Um documento que está a circular nos EUA alerta para a possibilidade de hackers russos terem enviado dez mil mensagens no Twitter com malware a funcionários do Departamento de Defesa.
O relatório divulgado pela Time explica que as mensagens foram criadas de forma ajustada aos interesses das potenciais vítimas: «dependendo dos interesses dos alvos, as mensagens ofereciam links para histórias de desporto recentes ou relacionadas com os Óscares». As mensagens disfarçavam código malicioso que permitia depois aos hackers de Moscovo tomarem conta do computador ou telefone e conta do Twitter das vítimas.
Esta é uma nova tática para os grupos russos, que já foram detetados a criar contas falsas no Twitter para se fazer passar por americanos para influenciar, por exemplo, os debates nas eleições. Também foram encontradas redes de contas fictícias, bots, para manipular a opinião pública nos EUA.
No entanto, o malware baseado no Twitter foi um problema que chegou a público nos primeiros dias da administração Trump, quando o presidente insistia em usar a rede social através de um Samsung Galaxy S3 que não tinha sido preparado para garantir a segurança.
Relacionados
-
Hackers ameaçam lançar Pirates 5 se Disney não pagar resgate
O CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que a empresa recebeu mensagens de hackers que ameaçam divulgar um grande filme a não ser que recebam um pagamento avultado em Bitcoin.
-
Facebook mostra estratégia para combater clickbait
A maior rede social do planeta está empenhada em combater os artigos de clickbait, onde a informação é propositadamente escondida do utilizador.
-
Comissão Europeia multa Facebook em 110 milhões de euros
A empresa foi multada pela Comissão por não cumprir com as regulações europeias para a fusão de empresas após alegadamente ter fornecido informações incorretas e enganosas durante a aquisição do Whatsapp.
-
YouTube facilita transmissões em direto a partir de dispositivos móveis
A partir de hoje já não existem restrições associadas ao número de subscritores de um canal para verificar se este pode realizar transmissões em direto a partir dos dispositivos móveis. Basta ter uma conta verificada e sem restrições nos últimos 90 dias.
-
Europeus vão poder aceder aos conteúdos digitais que assinam em quaisquer país da UE
Uma nova regulamentação vai permitir aos cidadãos europeus aceder aos seus conteúdos digitais em todos os países pertencentes à UE, desde que estes tenham sido comprados legalmente no seu país de residência.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Startup de criação de avatares Didimo recebe 4,4 milhões de investimento
12.12.2019 às 9h50
-
-
-
Fortnite vai permitir jogar multiplayer em ecrã dividido numa PS4 ou Xbox One
12.12.2019 às 17h47
-
Nova versão de Chrome avança com proteção contra phishing em tempo real
11.12.2019 às 10h39
-
-
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
Tekever: sócio maioritário saiu da empresa depois de processos de arresto
10.12.2019 às 18h45
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários