exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft vai apresentar Surface Pro 4 e novos smartphones em outubro

Surface Pro 4, dois novos smartphones e a segunda versão do wearable Band – estes são os produtos prometidos para um evento da Microsoft que irá decorrer em outubro. E ainda está prometida uma surpresa.

  • 333

Paulo Matos

A Microsoft está a preparar um evento dedicado a hardware para outubro. Embora ainda não haja confirmação oficial, a ocasião deverá servir para apresentar o Surface Pro 4, dois novos smartphones Lumia e o wearable Band 2.

A notícia do evento foi inicialmente avançada pelo WPDang e posteriormente confirmada pelo The Verge, com os rumores a indicarem que haverá ainda lugar para uma pequena surpresa. Para já, os boatos em relação a essa surpresa vão desde a hipótese de ser uma Xbox One slim até à possibilidade de serem periféricos para o novo Surface.

Contudo, não há dúvidas que o foco estará no Surface Pro 4, que, todavia, não deverá ser radicalmente diferente do 3. A expectativa é que seja uma evolução e que consiga ser mais leve e fino do que a versão anterior, ao mesmo tempo que apresenta um ecrã maior e melhor resolução. Porém, é possível que venha a suportar Windows Hello, embora não seja fácil integrar uma câmara Intel RealSense num dispositivo tão fino.

No que diz respeito aos smartphones, as fugas de informação têm sido recorrentes, pelo que a maior curiosidade será ver como se comporta o novo Windows 10 nestes terminais.