exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portuguesa Science4you cresce 120%

A empresa registou um volume de negócios de 3,4 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. O objetivo é fechar 2016 com um valor entre os 18 e 20 milhões.

  • 333

Paulo Matos

Miguel Pina Martins, fundador da Science4You, foi a Personalidade do Ano para o júri presidido pelo Prof. José Tribolet, presidente do INESC

Miguel Pina Martins, fundador da Science4You, foi a Personalidade do Ano para o júri presidido pelo Prof. José Tribolet, presidente do INESC

A Science4you, empresa portuguesa de brinquedos tecnológicos, fechou o primeiro semestre deste ano com um volume de negócios de 3,4 milhões de euros, o que representa um crescimento superior a 120% em comparação com o período homólogo de 2015.

De acordo com comunicado de imprensa, os principais fatores que contribuíram para estes resultados foram o lançamento de novos produtos e o volume de exportações. Refira-se que nos mercados externos a empresa cresceu 211%, obtendo uma receita superior a 1,1 milhões de euros, com os números a serem particularmente positivos em Espanha, Reino Unido e Polónia.

No semestre que começou agora, a Science4you vai entrar no mercado holandês, reforçar a presença na Alemanha, Itália e França e lançar projetos especiais no Reino Unido e Espanha. A companhia tem o objetivo de concluir o ano com uma faturação entre os 18 e os 20 milhões de euros, sendo que, no ano passado, as vendas ultrapassaram os 11 milhões de euros.

  • 333