exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber lança serviço de táxi aéreo que liga Nova Iorque ao aeroporto JFK

Uber

A viagem tem a duração de 8 minutos e pode custar entre 200 a 225 dólares. Cada passageiro pode levar uma mala pequena e tem de ver um vídeo de instrução antes do voo

  • 333

Francisco JM Garcia

A Uber começou esta quinta-feira a transportar passageiros com o seu serviço de helicópteros nos Estados Unidos. Chama-se Uber Copter e, para já, a iniciativa tem apenas um percurso que liga a cidade de Nova Iorque ao aeroporto John F. Kennedy. Desde junho deste ano que a ferramenta pode ser usada por todos os utilizadores premium com a aplicação para smartphone.

O voo tem a duração de oito minutos e custa entre 200 a 225 dólares (aproximadamente entre 182,10 e 204,87 euros) por pessoa e inclui já a parte da viagem que tem de ser feita via transporte terrestre. Os passageiros podem ainda levar uma mala pequena e são obrigados a ver um vídeo que explica as normas de segurança antes de levantarem voo – um procedimento semelhante ao modelo utilizado nos aviões.

A empresa contou à Reuters que o serviço pretende reduzir o tempo de viagem, embora a experiência contada pelo correspondente da agência de comunicação tenha revelado o contrário. Ao que parece, foram precisos 70 minutos para percorrer o mesmo percurso do heliporto até ao aeroporto internacional JFK – o trajeto incluiu uma viagem de metro, apanhar dois veículos da Uber e, por fim, o helicóptero.

Recorde-se que em maio a Uber começou a testar um serviço de táxi aéreo na cidade de Melbourne, na Austrália, e tem planos para lançar um projeto de teste nas cidades norte-americanas de Dallas e Los Angeles em 2020.

  • 333