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SIBS: «Desde o lançamento do MB Way que a maioria dos bancos tem tabelada a aplicação de comissões»

A SIBS sublinha que se limita a desenvolver «uma panóplia de serviços que são disponibilizados pelas instituições financeiras aos seus clientes, sendo totalmente alheia à politica comercial que cada entidade aplica»

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A SIBS, entidade que gere a rede Multibanco, não emite opinião sobre o facto de cinco dos maiores bancos que operam em Portugal terem começado a aplicar comissões às transferências de dinheiro efetuadas na app MB Way, mas faz notar que a evolução dos preçários não é propriamente uma novidade: «Desde o lançamento do MB Way, em 2015, que a maioria dos bancos tem tabelada a aplicação de comissões relativas às transferências imediatas, embora tivessem optado por isentar os seus clientes deste pagamento», refere a entidade que gere a MB Way e o Multibanco quando questionada pela Exame Informática.

A SIBS, que tem entre os respetivos acionistas os bancos que já começaram a cobrar comissões na MB Way, sublinha que se limita a desenvolver «uma panóplia de serviços que são disponibilizados pelas instituições financeiras aos seus clientes, sendo totalmente alheia à politica comercial que cada entidade aplica».

A SIBS defende que a maioria dos bancos «continua a isentar os seus clientes do pagamento de comissões pelas transferências imediatas MB Way», e não aponta qualquer crítica à potencial concorrência dos bancos que optaram por integrar funcionalidades da MB Way em apps de marca própria. «Torna o serviço ainda mais conveniente e acessível, nomeadamente aos clientes com homebanking ou mobile banking», lembra a SIBS.

Atualmente a app MB Way conta com 1,8 milhões de utilizadores. Por mês são realizadas na app da SIBS cinco milhões de operações bancárias. O que corresponde a um crescimento de 13% ao mês. Desde o início de 2019, as operações de transferência e compra dentro da app refletiram um crescimento de 35%.

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