exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple bate recorde de receitas

PHILIP FONG - Getty Images

A empresa de Cupertino revelou os detalhes financeiros do Q4 de 2019, o quarto trimestre fiscal, anunciando que as maiores receitas de sempre, face a iguais períodos de anos anteriores.

  • 333

Exame Informática

As vendas de iPhone estão a reduzir, mas o aumento das receitas com serviços conduziu a Apple para o melhor quarto trimestre de todos os Q4. Em 2019, a empresa registou 64 mil milhões de dólares em receita, mais 2% do que o Q4 de 2018. O iPhone ainda é o maior contribuinte para as receitas da empresa da “maçã”, sendo responsável por 33,36 mil milhões de dólares, menos 9% do que em igual trimestre do ano passado. O segmento de serviços de empresa, por seu lado, bateu o recorde com 12,5 mil milhões de dólares, mais do os 11,46 mil milhões do trimestre anterior e do que os 10,6 mil milhões do período homólogo, noticia o The Verge. A Apple justifica este desempenho dizendo que tem mais de 450 milhões de subscrições pagas, um aumento face aos 330 milhões registados há um ano.

«Concluímos o ano fiscal de 2019 de forma estonteante, com as maiores receitas de sempre no Q4, acelerado pelo crescimento das vendas em Serviços, Wearables e iPad», comentou Tim Cook.

A empresa deve ter um Q1 interessante, com os resultados a serem conhecidos daqui a três meses. Este trimestre é o que vai incluir as vendas da época festiva, do novo serviço TV Plus, a estreia dos AirPods Pro com cancelamento de ruído, pelo que se espera um novo recorde de receitas.

  • 333