exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Software

Nova versão do Android Wear vai suportar Wi-Fi e controlo por gestos

Depois de a Apple ter revelado ontem mais detalhes sobre o seu smartwatch, hoje ficou a saber-se que a próxima versão do Android Wear, o sistema operativo que está presente na maioria dos wearables, virá equipado com um conjunto de novas funcionalidades.

  • 333

Segundo o The Verge, a nova versão do Android Wear vai suportar Wi-Fi, o que significa que funcionalidades como notificações passarão a trabalhar desta forma sempre que uma ligação por Bluetooth não estiver disponível. Saliente-se que a maioria dos smartwatches já tem Wi-Fi embutido, pelo que esta atualização do software apenas vai servir para o ativar.

Outra novidade será a capacidade de controlar algumas funções através de gestos. Por exemplo, em vez de ter de carregar no ecrã, o utilizar poderá apenas mexer o pulso numa direção para puxar o texto de uma notificação para cima ou para baixo.

A interface gráfica também sofrerá alterações, visando tornar mais fácil o acesso a aplicações e contactos.

Da parte da Google, o timing da notícia não é indiferente ao facto de ontem terem sido revelados mais detalhes sobre o Apple Watch, mostrando que a empresa não quer descurar a aposta neste mercado.